Basquete: ABC/BPC é vice-campeão estadual Master

O ABC/Basquete Potiguar Clube ficou com o vice-campeonato estadual 2019 na categoria Master, disputada por atletas com mais de 35 anos. O Mais Querido disputou o título no domingo (15), no ginásio da AABB/RN, contra o BSL/Mossoró, e acabou derrotado pelo placar de 44 a 35.

Foto: ABC/BPC

A competição, iniciada no dia 19 de agosto e finalizada no domingo passado, 15 de setembro, foi organizada pela Associação de Veteranos e Amigos do Basquete do RN – AVAB/RN, e reuniu sete equipes. Todos os jogos foram realizados na AABB/RN.

Na primeira fase, o Alvinegro ficou no Grupo A, ao lado do Leo James, ZN Basquete e Leiros. O ABC/BPC venceu o Leo James por 40 a 34, derrotou o Leiros por 63 a 29 e perdeu para o ZN Basquete pelo placar de 43 a 33, resultados que colocaram a equipe com a segunda colocação da chave.

Classificado para a semifinal, o adversário na disputa pela vaga para a grande decisão foi o Panelas e o Clube do Povo venceu o desafio por 50 a 46. Na final, o resultado não veio, mas não faltou luta diante do BSL/Mossoró.

O ABC/Basquete Potiguar Clube fechou a competição com cinco jogos, três vitórias e duas derrotas, sagrando-se vice-campeão.