Inicial / Notícia / Artilheiro do Brasil, Matheus é negociado com o Corinthians
Comunicação Ver todas
Notícias

Artilheiro do Brasil, Matheus é negociado com o Corinthians

Publicado em

Uma despedida em grande estilo. A partida deste sábado (10) contra o Vitória/BA, no estádio Frasqueirão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, que terminou com a bela vitória alvinegra por 3 a 1, marcou o fim da passagem do atacante Matheus pelo Mais Querido. O matador abecedista foi vendido para o Corinthians/SP e fez o seu último jogo com a camisa do Clube do Povo.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Artilheiro do Brasil na temporada, tendo marcado nove gols em oito jogos no ano, Matheus apareceu nas categorias de base do Mais Querido no início de 2017. Destaque da equipe Sub-19, o jovem atacante foi integrado ao grupo principal no returno da Série B e logo assumiu a titularidade e passou a chamar atenção. Em 10 partidas, o camisa 9 fez dois gols e foi um dos principais jogadores da equipe na reta final da competição.

Com belas apresentações e um grande potencial, o garoto vinha despertando interesse de vários clubes brasileiros e até do exterior. Depois do analisar todas as propostas junto com o seu agente, ficou definido o acerto com o atual campeão brasileiro da Série A.

“Estou muito feliz com tudo o que tem acontecido na minha vida. Só tenho que agradecer ao ABC por tudo, clube que me revelou, agradecer à comissão técnica, ao professor Ranielle, aos meus companheiros que me ajudaram muito, aos funcionários, ao (Giscard) Salton, que sem ele eu não tinha permanecido no início do ano, e, principalmente, à Frasqueira pelo apoio e carinho que sempre tiveram comigo. Estou indo para um desafio na minha carreira e digo que é um até breve. Um dia estarei de volta”, declarou o atacante.

Matheus fechou um contrato de cinco anos com o Corinthians/SP e agora está acertando os últimos detalhes do término do seu vínculo com o ABC para viajar e se apresentar para início dos treinamentos no seu novo clube.

 

deixe um comentário