Anderson Pedra passa por cirurgia na mão e desfalca o Mais Querido

O Mais Querido ganhou uma baixa para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro da Série B. O volante Anderson Pedra foi submetido nesta terça-feira (23) a uma cirurgia para correção de uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, lesão sofrida no jogo de estreia do ABC na Série B, contra o Paraná Clube/PR, no estádio Frasqueirão.

Depois daquela partida, o defensor realizou exames, foi examinado e os médicos alvinegros indicaram o tratamento cirúrgico. O fato foi avaliado em conjunto com a comissão técnica e, em virtude da proximidade com o importante compromisso diante do Internacional/RS, ficou definido que o procedimento seria realizado após o jogo contra o time gaúcho.

A cirurgia foi realizada na noite desta terça-feira (22), no Natal Hospital Center, pelo médico Fábio Freire, membro do Departamento Médico abecedista, e pelo médico Osvaldo Lara. O procedimento foi bem sucedido e o volante alvinegro passa bem.

“O Anderson tinha uma fratura fragmentada e foi feita a fixação com placa e parafusos. O procedimento foi um sucesso e ele deve ficar afastado por volta de três semanas”, explicou Fábio Freire.