I Fórum de Ideias ABC do Futuro é lançado e inscrições estão abertas

A diretoria abecedista realizou na manhã desta sexta-feira (21), no Auditório Ernani Alves da Silveira, na Sede Social, a coletiva de lançamento do “I Fórum de Ideias ABC do Futuro – O novo começa agora!”. O evento acontecerá próxima semana, de 25 a 27 de setembro, a partir das 18h, no Auditório da UNI-RN.

Foto: Equipe de Comunicação / ABC F.C.

O lançamento contou com a presença do presidente, Paulo Tarcísio, diretores, do coordenador do fórum, o conselheiro Roberto Cabral, conselheiros do clube e profissionais de imprensa.

“Tivemos essa iniciativa de realizar um fórum, sob a coordenação do conselheiro Beto Cabral, um fórum que vai debater o ABC de hoje e o ABC que queremos para o futuro. Um clube grande, um clube autossustentável e que venha a sanar e apresentar soluções para alguns problemas que temos no clube”, explicou Paulo Tarcísio.

Roberto Cabral, coordenador do evento, falou da importância do fórum. “É um evento muito importante para a construção do que estamos chamando de um novo momento para o ABC Futebol Clube. Um clube com 103 anos e que agora está olhando internamente para dois setores cruciais, a questão administrativo-gestora e o financiamento do clube. Esses três pilares, tendo à frente a gestão e a administração, serão discutidos em todos os seus diversos setores. O futebol também terá um momento especial, onde será revisto toda a problemática do planejamento do clube em função desse departamento”, destacou.

O coordenador destacou a participação da torcida. “O fórum é um momento democrático, onde vamos abrir espaço para todos os segmentos da torcida, em primeiro lugar. Vamos escutar o torcedor, escutar porque ele não está vindo ao estádio, escutar o que ele precisa para que ele volte a participar da vida cotidiana do clube. Vamos ouvir conselheiros, a diretoria atual, que tem muito o que falar, todo o diagnóstico. E tudo que será construído a partir da data de hoje será muito considerável. É um momento novo, unido e voltado para o que tem de mais moderno. Queremos deixar esse legado para futuro, um plano estratégico discutido em todos os segmentos de torcedores e simpatizantes das cores alvinegras. Tudo que for tratado no fórum vai ser feito um relatório no final que chamaremos de a Carta ABC 2019/2029. Esse plano estratégico deverá ser de 10 anos com ações imediatistas para os mais diversos setores”.

A inscrição para o evento é gratuita e muito fácil. Acesse o link: https://goo.gl/forms/bFTP68CKa0OoALmC3 e garanta a sua participação nesse momento histórico do Mais Querido. Venha debater a atual situação do clube e o planejamento para os próximos anos. As vagas são limitadas e será necessário receber o e-mail de confirmação da sua inscrição para participar do evento.

Confira a programação completa do I Fórum de Ideias ABC do Futuro – O novo começa agora!: